Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

BOPE TERÁ BLINDADOS IGUAIS O DA MARINHA

E dobrará seu efetivo até as Olímpiadas de 2016. É o que revelou o Tenente Coronel PMERJ Renê Wilmam René Gonçalves Alonso, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais ao site de notícias G1. A única diferença dos blindados da Marinha para os que serão adquiridos é em relação ao tamanho:


De acordo com O capitão Ivan Blaz, os blindados serão menores e compactos e poderão entrar em ruelas onde o caveirão – blindado da Polícia Militar – não tem acesso por causa do tamanho.

“Esse novo blindado poderá penetrar em ruelas das comunidades e passar por obstáculos montados pelos traficantes. Muitas vezes, devido ao tamanho, o caveirão não invadia essas vielas. Além disso, esse veículo novo é mais seguro para a polícia e para os moradores”, explicou o capitão.

De acordo com ele, o Bope já avaliou veículos russos e israelenses, mas ainda não tem informação sobre qual blindado será adquirido. “Não tem previsão de quando começaremos a usá-los. Mas já estamos avaliando quais serão adquiridos”, afirmou.

Blaz disse ainda que, além dos blindados, o Bope também terá novos equipamentos para facilitar o resgate de vítimas e armas contra o terrorismo. O motivo é a proximidade dos eventos que serão sediados no Rio, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016.


Vejam os blindados que foram utilizados pelo BOPE na operação no Morro do Alemão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário